Aborto: Bancada religiosa da Câmara organiza passeata contra legalização

A bancada religiosa da Câmara Municipal de Teresina realizou na manhã deste sábado (13), uma caminhada contra a legalização do aborto. O trajeto teve início da avenida Frei Serafim e se encerrou na Praça Rio Branco, com atrações musicais. 
Fotos: Geísa Chaves / Cidadeverde.com
A caminhada foi idealizada pela vereadora católica Cida Santiago (PHS), após uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina. “A vida só Deus dá e só Ele pode recolher. Este é um grito para a sociedade, sobre qualquer tipo de violação”, declarou a vereadora, acrescentando que haverá outras caminhadas e que a pretensão é de expandir a ideia para salas de aula.
O grupo anunciou a criação de uma Comissão de Educação para regularizar o movimento. “Precisamos saber até onde poderemos ir com esse projeto”, ressaltou Cida. A parlamentar lembrou que em 2010 a presidenta Dilma Rousseff (PT) declarou que não legalizará o aborto. “Esperamos que o veto dela permaneça. Caso isso não aconteça, nossa comissão vai a Brasília pedir que ela não legalize o ato”.
O vereador evangélico Ricardo Bandeira (PSDC) afirmou que o movimento tem o objetivo de defender a integridade da família. “Nenhum homem tem o poder de tirar uma vida. O aborto não é coisa de Deus, é coisa do demônio”, enfatizou.
Celene Fernandes (PT do B), da bancada evangélica, explicou que apoia o movimento por ser a favor da vida. “Temos que defender seres indefesos, que não têm como se defender”, disse.

Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com

Deixe uma resposta