Acesso a Lagoa do Portinho pela Av. Dr. João Silva Filho está abandonada

Avenida Dr. João Silva Filho, no setor que dá acesso a Lagoa do Portinho está abandonada pelo poder público, sem uma devida recuperação no calçamento, os condutores de veículos encontram várias buracos. Se o veículo tiver uma avaria que tenha que parar o risco de ser assaltado é muito grande.
Durante a noite a situação é pior, pois não existe um poste em toda a extensão, proprietários de vans não disponibilizam vans, pois a estrada não oferece condições.  Além de não ter iluminação também não tem sinalização e o mato já começa a invadir o calçamento, já tendo ocorrido até morte e estupro naquele setor.

Em época de ferias os turistas frequentam a paradisíaca Lagoa do Portinho, que também está abandonada e com acesso pela BR 343 quase que tomada pelas dunas que avançam sobre a estrada. Com faze turismo desta forma, sem planejamento algum e os principais cartões postais sem nem mesmo acesso adequado.

Estado e município precisam entrar em sintonia para solucionar em definitivo o acesso a Lagoa do Portinho. Já que pela BR 343 está frequentemente tomada pelas dunas então vamos elaborar um projeto para asfaltar, sinalizar e iluminar o acesso pela Av. Dr. João Silva. Lembram do que disse o presidente Lula em visita ao nosso litoral? “Dinheiro não é problema para atender o Piauí, mas são necessários projetos”, disse ele naquela oportunidade.
O governo do estado fez o recapeamento asfáltico da rodovia 343 até o portinho, garantindo mais infraestrutura ao balneário, o único problema são as dunas que a todo momento avançam da pista de acesso.
Da redação do Jornal da Parnaíba com fotos do Cidade Imparcial

Deixe uma resposta