‘Acho um absurdo o que o prefeito do Rio falou sobre meu acidente’, diz Beatriz Segall

Beatriz Segal levou um tombo no Rio de Janeiro
Beatriz Segal levou um tombo no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

O secretário de Conservação Marcus Belchior afirmou que o teatro Casa da Gávea, na Praça Santos Dumont, terá cinco dias úteis para consertar as pedras portuguesas soltas em sua calçada. Caso contrário, o estabelecimento poderá ser multado e o valor varia de R$ 500 a R$ 6 mil. Nesta quarta-feira, Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou que a atriz Beatriz Segall, de 87 anos, levou um tombo ao tropeçar no local, no último domingo. Beatriz ia assistir à peça “O tempo e os Conways”, mas caiu com o rosto no chão e ficou com o olho roxo. Um amigo a socorreu e a levou a uma clínica particular do bairro.
– Estivemos lá e constatamos que havia falhas de pedras portuguesas e que o problema era da edificação particular. Nesse caso, a responsabilidade é do proprietário. A direção do teatro já foi notificada.
O secretário admitiu que entende a indignação da atriz pelo acidente, que por conta do desconhecimento chegou a culpar a Prefeitura, mas frisou que a responsabilidade é da Casa da Gávea. Segundo o Belchior, a secretaria possui 26 gerências de conservação espalhadas pela cidade e que têm um programa chamado Zeladores do Rio, com a função de conscientizar os moradores sobre a necessidade de manter as calçadas em ordem. De junho de 2011 até junho de 2013, foram emitidas 10.538 notificação, sendo 71% delas resolvidas.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu desculpas a Beatriz Segall, durante a coletiva concedida sobre o esquema de mobilidade para a Jornada Mundial da Juventude, na tarde desta quarta-feira. Ele garantiu que, ao tomar conhecimento do episódio, solicitou à Secretaria de Conservação tomasse providências.
– Vida de prefeito é dura. Vai da calçada da Gávea ao deslocamento do Papa – desabafou Paes.
‘Acho um absurdo o que o prefeito do Rio falou sobre meu acidente’
Beatriz está revoltada com a falta de cuidado da prefeitura do Rio com a cidade.
– Acho um absurdo o que o prefeito do Rio falou sobre meu acidente. Em nenhum momento entraram em contato comigo para falar qualquer coisa. Pretendo sim processar a prefeitura por causa do que aconteceu comigo – conta ela, que já sabia que o teatro tinha sido multado: – Acharam que fizeram isso e está tudo bem. Nada disso. A prefeitura precisa fazer uma fiscalização. E parece que os cariocas não reclamam, fico impressionada.
Ela teve que cancelar todas as comemorações de seu aniversário de 87 anos, que será nesta quinta-feira: – Não tenho como sair de casa com o rosto assim. Agora está melhorando um pouco, desinchando, mas vou ter que ficar de molho ainda uns 20 ou 30 dias – diz a atriz, que já se consultou um oftalmologista e descobriu que não teve nenhuma lesão no globo ocular.
Beatriz acredita que a cidade do Rio não está preparada para receber eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
– A cidade está suja, esburacada, toda abandonada. A prefeitura não faz nada, não fiscaliza. Fico admirada que os cariocas não reclamem desta situação toda. Principalmente, com todas as manifestações que estão acontecendo no país, até mesmo no Rio – critica a atriz.
FONTE: Extra

Deixe uma resposta