Apelo em favor da família de Gabriel

 Há mais de um ano que a família do pequeno Gabriel (foto) morador da Rua Santana, sofre por conta da doença do garoto(hidrocefalia) e diante das dificuldades para o seu tratamento.E o vereador Bernardo Rocha, conhecedor do caso, tem tentado ajudar, inclusive pedindo apoio ao Poder Público, sem sucesso.
 No mês passado, durante audiência pública realizado pela Câmara Municipal, a respeito de acessibilidade no município, ele aproveitou a presença de uma representante da SEDESC – Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, para pedir o apoio do órgão e também da Secretaria Municipal de Saúde, porque há dificuldades do deslocamento do garoto para Teresina e até mesmo aos Postos de Saúde. Até ontem ele disse que estes orgãos ainda não tinham se posicionado a respeito do assunto, razão pela qual levava-o ao conhecimento do Poder Legislativo, a fim de que o ajudassem a ajudar a família do Gabriel. Foram mostradas, em slides, algumas imagens do garoto, para que os demais vereadores “sentissem” quão difícil é para a família cuidar da criança.
A presidente da Câmara, vereador Neta Castelo Branco, pediu prioridade à Secretária dos trabalhos, Ângela Nojosa, para que na manhã de hoje fosse enviado expediente à Secretaria de Saúde para que providências fossem tomadas.

Deixe uma resposta