Apuração de notas das escolas de samba começa com atraso e tem resultado contestado por escolas

DSCF0748

Na manhã desta segunda-feira (03/03) aconteceu a apuração das notas das escolas de samba de Parnaíba na Praça de Eventos Mandu Ladino (Quadrilhódramo). Esteve presente diretores das escolas, alguns torcedores que acompanharam apuração e a imprensa. O evento deveria iniciar às 11h da manhã, porém só comeu sou próximo do meio dia, atrapalhando a impressa que fazia cobertura ao vivo para emissoras de TV e rádio. A organização que tem a frente o superintendente de cultura Helder Souza apurou as notas e após isso perguntou ao público presente se queria o de que resultado fosse dito nota por nota ou o resultado final. Os torcedores e diretores preferiram resultado nota por nota.

DSCF0751

Já com o sol quente, por volta de meio dia começou a ser dita nota por nota, conforme saia às notas aumentava o nervosismo. Foi uma disputa acirrada onde ninguém saia na frente, isso até o quinto quesito. Foi quando a Escola Unidos da Ponte disparou na liderança e assim se consagrou campeã do carnaval 2014.

DSCF0750

Com o anúncio oficial divulgado, torcedores empolgaram-se e comemoraram fervorosamente. A Vice campeã foi Império do Cais que contestou o resultado, alguns componentes da diretoria chegaram a dizer que iria recorrer do resultado final, afirmando envolvimento dos diretores da Unidos da Ponte com a prefeitura. “Reconhecemos o trabalho da Ponte, mas até a Nova Parnaíba no Samba merecia esse titulo, palhaçada” concluiu Junior diretor da Império.

DSCF0754

Já integrantes da Nova Parnaíba no Samba saíram desconsolados e parabenizaram a escola vencedora e disseram apenas que é muito difícil fazer cultura em Parnaíba. A filha do presidente da escola Ronnyrys chegou a desmaiar no momento que ia embora. Confira as notas dadas pelos jurados para as escolas.

NOTAS

Deixe uma resposta