Cemitério do Joaz Sousa está abandonado a anos

Por falta de ação dos parlamentares e do executivo municipal o Cemitério do Joaz Sousa permanece abandonado a anos.

O cemitério do Joaz Sousa que fica no bairro Igaraçu, em Parnaíba, entra ano e sai ano, entra prefeito e sai prefeito e nada muda. O abandono vem de anos.
O cemitério já merecia um muro ou até mesmo a conservação da cerca e uma melhor conservação por parte do poder público. Entretanto o cemitério, por falta de uma lei, não faz parte dos cemitérios administrados pela prefeitura de Parnaíba e que neste caso, nada pode fazer. Aliás, onde estão os vereadores que se elegeram com votos daquele bairro que ainda não se manifestaram? Será que esta questão não mereceu sequer um requerimento, mesmo que fosse verbal? Eles tem que lembrar que foram eleitos para fiscalizar o poder público, mas também para criar leis que vá ao encontro dos anseios da populção.
“…as coisas não mudaram nada o abandono é grande há vários anos”, disse um morador do bairro indignado.
Somente os familiares de quem tem entes querido sepultados ali é que tem algum respeito com os mortos e fazem a limpeza dos túmulos. A associação do bairro também tem colaborado com a limpeza, mas com poucos recursos não dá pra fazer muita coisa.
Como o cemitério está abandonado, sem ninguém para administrá-lo, os túmulos vão sendo abertos sem nenhuma organização o que, com certeza irá criar problemas no futuro. Seria interessante fazer um Layout, para organizar as ruas, portão, passeio entre os túmulos, em resumo, um projeto para o cemitério, inclusive com um nome. Será que é tão caro assim que nada tenha sido feito até hoje?
Edição do Jornal da Parnaíba | Por José Wilson

Deixe uma resposta