Cocalense pede ajuda para conseguir tratamento de saúde

Clique na imagem para ampliar
Como se não bastasse ter perdido uma neta e duas sobrinhas, além de todos os bens materiais conseguidos com muito suor no decorrer de sua vida com o rompimento da Barragem Algodões, catástrofe ocorrida em 2009, o Lavrador Valdir Gonçal Pereira, 49 anos, residente na Agrovila Jacaré (zona rural de Cocal), está passando por sérios problemas financeiros e principalmente de saúde. 
Estive em sua residencia na manhã deste sábado (17/08), e de acordo com informações repassadas pela esposa do homem, ele está doente desde o mês de abril e já perdeu mais de 12 quilos. No decorrer desses quatro meses Valdir  não está conseguindo dormir devido esta sofrendo com fortes dores na região torácica, dificuldades e dores ao urinar, devido a um problema de próstata, além de está com um aperto na garganta, que dificulta a fala e a passagem de alimentos e líquidos. Há menos de quinze dias ele passou por uma cirurgia na região da clavícula esquerda para retirada de um abscesso, cirurgia essa, que ficou devendo uma quantia em dinheiro e está sem recursos para quitar essa divida. 
Atualmente Valdir e a esposa estão morando na casa de um genro na Agrovila Jacaré (zona rural de Cocal), casa essa que foi ressarcida pelo Governo do Estado às vitimas da Barragem Algodões. A casa possui apenas 4 cômodos pequenos: uma sala, dois quartos, uma cozinha e um banheiro que dividem com mais sete pessoas.
Ainda de acordo com a esposa de Valdir, ambos sobrevivem da lavoura, devido a doença do marido estão sem poder trabalhar. Como o casal não é aposentado, mas são sócios do STTR-Cocal, deram entrada na papelada para aquisição de um beneficio, sendo que a pericia ficou agendado para o dia quatro de Novembro. Enquanto esse beneficio não sai, o único dinheiro a entrar na casa é um beneficio do Governo Federal no valor de R$ 76,00 (setenta e seis reais). Atualmente eles estão sobrevivendo de doações e principalmente da boa vontade dos amigos.
A família esta precisando urgentemente de ajuda em alimentos e principalmente em dinheiro, pois na próxima quinta-feira (22/08), ele passará por exames e dependendo do resultado, terá que fazer uma cirurgia logo em seguida. 
As ajudas podem ser deixadas na RADIO TROPICAL FM, localizada na rua: Floriano Peixoto, nº 935, Bairro São Francisco em Cocal. Qualquer duvida ligue para Alcione, genro do Sr Valdir, pelo numero (86)9961-3793.

Deixe uma resposta