COMANDANTE DO 2º BPM RECEBERÁ NESTE SÁBADO O TÍTULO DE CIDADÃO PARNAIBANO

Tenente Coronel Sousa F5
Será realizada neste sábado (21) sessão solene, no Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba, para a entrega do título de Cidadania Parnaibana e a Medalha do Mérito Legislativo ao Tenente-Coronel PM Raimundo Rodrigues de Sousa, atual Comandante do Batalhão Major Osmar (2º BPM). A concessão da honraria foi proposta pela vereadora Neta Castelo Branco e aprovada por unanimidade pelos seus pares.
Em Parnaíba desde dezembro de 2012, quando assumiu o comando do 2º BPM, em substituição ao também tenente- coronel Walber Nunes, o Coronel Sousa, como é conhecido, logo procurou angariar a simpatia e o respeito dos parnaibanos, tomando a frente de operações policiais exitosas, que em muito têm contribuído para a diminuição da violência na cidade.
“O que diferencia o coronel Sousa dos demais comandantes da PM é que ele próprio é o homem de frente das operações, sempre com humildade e consciente do seu dever”, têm afirmado alguns vereadores, as vezes que ele tem comparecido à Câmara, para dar explicações aos vereadores e/ou participar de audiências públicas que discutem questões do interesse da coletividade.
O Tenente-Coronel Raimundo Sousa é natural de Água-Branca- Pi., com curso de especialização em Docência Superior, Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública e diversos outros cursos militares. Ele também já foi Comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual e Comandante do Batalhão de Polícia Comunitária.
O título de Cidadão Parnaibano e a Medalha do Mérito Legislativo vem somar-se a outras condecorações como: Medalha do Mérito Policial; Medalha do Mérito Renascença, no grau de oficial; Medalha da Batalha do Jenipapo, Medalha Sangue de Heróis do Exército Brasileiro, MEDALHA Imperador Pedro II do Corpo de Bombeiros, dentre outras.
Por Bernardo Silva

Deixe uma resposta