Conheça as cores mais raras de olhos do mundo

Tem se falado constantemente que os olhos são uma ferramenta poderosa para a comunicação, para a sedução e até mesmo para liberar a energia . Quanto mais rara a cor, mais eficaz a sua mensagem.

A cor da íris de uma pessoa é determinada principalmente pela quantidade e pela distribuição de melanina e também influenciado por outros pigmentos, como lipocromo, cujo várias combinações resultam na maioria das cores que vemos na rua.
Mas existem outras cores, menos comum, resultam apenas de uma certa tendência genética ou mesmo uma doença. Cientistas descobriram novos genes que determinam a cor dos olhos em humanos e argumentam que a cor dos olhos tem mais dimensões e variações do que aqueles já conhecidos em azul, verde e marrom .
Embora mais de 50% da população mundial tem olhos castanhos, você pode encontrar pessoas com os olhos amarelos, roxo e até mesmo vermelho.
Em quinto lugar das cores menos comuns aparecem o verde . Não é nenhuma surpresa, todos nós sabemos que alguém olhos dessa cor. No entanto,mais apenas 2% da população tem esse tom .
Na Europa estão presentes em menor grau do que o azul e marrom, exceto na Hungria, onde os olhos verdes representam 20% e na Islândia, onde começa a definir os 80% da população. Além disso, algumas populações asiáticas têm olhos verdes, como o grupo étnico Pashtun pertenciam a garota na capa famosa da National Geographic .
O próximo da lista e se enquadra na categoria de fantasia. O tom amarelo âmbar , produzido pela predominância de lipocromo na íris.
Geneticamente, não há explicação para esta coloração conhecida de ‘olhos de lobo “, mas não devem ser confundidos com aqueles que mostram um anel claro de marrom, amarelo ou de cobre ao redor da pupila.
Esse tipo de olhos se encontra em países europeus como a Roménia, França, Espanha, Suíça, Itália e Eslovénia. Embora também esta cor dos olhos é comum em pessoas do Brasil e da Ásia.
Olhos violeta . Esta cor se origina de uma mistura de tons vermelhos com reflexões azul, resultando em muito profunda irreal azul. Ele pode ser observado especialmente em indivíduos afetados de albinismo, embora tenha ocorrido casos em que pessoas sem a doença.
O segundo lugar em raridade é para olhos negros, não deve ser confundido com olhos castanhos escuros. São aqueles onde é praticamente impossível diferenciar pupila e da íris são bastante comuns em pessoas de países africanos, asiáticos e, em menor medida, os nativos americanos. No entanto, apenas cerca de 1% da população mundial têm olhos negros.
Para que esse fenômeno aconteça há dois casos diferentes: o bem a cor da íris é de um marrom tão escuro parece preto, ou a pessoa em questão sofre aniridia , uma doença rara que faz com que se perca total ausência da íris.
O primeiro lugar neste ranking fica para os olhos definitivamente estranho para a cor vermelha .Essa cor existe e não só causada pelo flash de uma câmera.
Aqueles que são mais comumente possuído desta cor peculiar são, novamente, os albinos.Tal como aconteceu com os olhos violeta, nos casos mais graves da doença a íris carece completamente de melanina. ’s raios reflectindo hemoglobina passar através dos vasos sanguíneos da retina, o que resulta em uma cor vermelha.
Infelizmente, essas pessoas muitas vezes sofrem de fotofobia, nistagmo, estrabismo, miopia, astigmatismo e uma infinidade de doenças que diminuem a cor de seus olhos para a menor das suas preocupações. O mais estranho é que também houve casos de níveis de melanina olhos vermelhos em uma pessoa saudável.
Os olhos são chamados de “espelhos da alma”. Apesar de não perceber, usá-los continuamente para expressar emoções, humores e até mesmo o amor. Caso a sua entrar em nenhuma das categorias acima, aproveite. Você é único.
Via gironatela

Deixe uma resposta