Coritiba volta a vencer e amplia crise do São Paulo

O Coritiba recebeu o São Paulo na tarde deste domingo disposto a encerrar um incômodo jejum de seis partidas sem vitória. E a equipe alviverde contou com o seu maestro inspirado para alcançar o seu objetivo. Com dois gols do meia Alex, ambos no primeiro tempo, o Coritiba derrotou o São Paulo por 2 a 0 no Couto Pereira, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol saiu aos 32 minutos da primeira etapa. Após falha de Rodrigo Caio, Vítor Júnior chutou no gol, mas Rogério Ceni fez ótima defesa. No rebote, Alex só empurrou para o fundo da rede. Ainda antes do intervalo, aos 47 minutos, Alex cobrou falta com perfeição, sem chances para Rogério Ceni, decretando o triunfo do Coritiba.
Assim, o time paranaense chega aos 28 pontos na tabela, voltando a sonhar com um lugar no G-4. Já o São Paulo permanece em uma crise que parece não ter fim. A equipe de Paulo Autuori esboçou uma reação no campeonato, mas agora coleciona duas derrotas consecutivas – perdeu para o Criciúma na última quinta-feira. O São Paulo tem 18 pontos, na 18ª posição, na zona de rebaixamento.
No início do segundo turno, o São Paulo vai receber a também desesperada Ponte Preta, na quinta-feira, no Morumbi. Já o Coritiba atuará no mesmo dia, contra o Atlético-MG, no Independência.

Deixe uma resposta