Corregedor marca para 30 de setembro novo juri do Correia Lima

https://i1.wp.com/www.portalaz.com.br/imagens/geral/20121016145046_d32ea.jpg?w=640Será no dia 30 de setembro o juri em que estará sentado no banco dos réus o ex-coronel José Viriato Correia Lima, no processo sobre o assassinato do policial civil Evandro Sanfaneli. A decisão só foi tomada depois que o corregedor geral de Justiça, desembargador Paes Landim se deslocou de Teresina para Parnaíba nesta quinta-feira(22).

O desembargador Paes Landim adentrou ao gabiente da 1ª. Vara Criminal, de Parnaíba, chamando a juiza titular Maria do Perpétuo Socorro Vasconcelos para lhe apresentar o processo sobre o caso que ocorreu há mais de 20 anos e ali mesmo determinou a data do juri. Será numa segunda-feira (30 de setembro). O corregedor colocou à disposição da magistrada mais dois juizes da capital para atuarem auxiliando no julgamento.

Os juizes que funcionarão como auxiliares da titular da 1ª. Vara de Parnaíba, Maria Socorro Evanir, são Carlos Hamilton, da 1ª. Vara Criminal de Teresina e Maria Luiza Moura, da Vara da Família.

Além disso, foram colocados à disposição da 1ª. Vara Criminal de Parnaíba, dois oficiais de justiça de Teresina, transporte e toda a estrutura para a realização do juri. Esses oficiais terão a missão de intimar e arrolar todas as pessoas que se fizerem necessárias para compor o juri.

Transferência

Estiveram no fórum de Parnaíba, irmãos do ex-coronel Correia Lima, no momento em que o Corregedor de Justiça se fazia presente. Eles chegaram a ser recebidos por Paes Landim propondo a transferência de Correia Lima para a cidade de Ipu, no Ceará, onde o ex-coronel nasceu. 

Segundo o Portal AZ apurou, o Corregedor comunicou que a decisão caberia ao juiz e não à Corregedoria. Mas qualquer decisão sobre transferência só será tomada após da realização do juri. Em caso de condenação fica difícil tranfererí-lo, segundo fontes da Justiça.

Deixe uma resposta