Da série “OS DIAS ERAM ASSIM”: Educação na gestão passada era tratada com irresponsabilidade e sem compromisso

 

 

 

 

 

Durante os últimos quatro anos, a imprensa denunciou vários episódios sobre os serviços oferecidos pelo ex-prefeito Bernildo Val e sua equipe. Vale lembrar como a educação era tratada pelo ex-gestor. Além da falta de valorização dos profissionais da educação, as escolas eram sucateadas, com estrutura física totalmente precária. O lanche das crianças era transportado de maneira irregular.

Uma reportagem de um portal de notícias da capital Teresina, 180 graus, fez grave denúncia sobre a administração Bernildo Val, onde os itens de alimentação eram transportados para as instituições de ensino de maneira incorreta e sem nenhum tipo de higiene. Alunos corriam risco de ter a saúde afetada pela falta de responsabilidade da administração passada.

De acordo com o conteúdo jornalístico, a merenda escolar era transportada em camionete aberta junto a outros objetos e sem nenhuma proteção. Na época, pais e professores se revoltaram com a situação. Essa foi a real imagem da administração Bernildo Val durante os quatro anos de governo.

Click aqui e veja a denúncia na época

A população buritiense cansada dos descasos oportunizou mudanças. A atual administração tem prezado pela organização e compromisso com o povo de Buriti dos Lopes. E isso, tem incomodado às figuras que viviam de “sugar” o erário público e que nada faziam pelo progresso da cidade.

Outros setores da administração municipal também passaram por situações calamitosas. O mandato do ex-prefeito foi construído em cima de mentiras e promessas. Aguarde mais um episódio da série “Os dias eram assim”. Ainda tem muita história para contar!

Deixe uma resposta