Deputado João de Deus diz que a juventude atual não sabe o que é passar fome por isso estão nas ruas reivindicando

                            Momento do discurso do deputado João de Deus
O deputado estadual João de Deus (PT) disse em seu discurso durante a abertura oficial da I Festa do Bode, ocorrida no Assentamento Boa Vista, zona rural de Castelo do Piauí, que os manifestantes (estudantes e jovens) não conheciam o Brasil de 20 anos atrás, muito menos conheciam o Brasil, antes de o país ser governado pelo Partido dos Trabalhadores.
O parlamentar usou parte de seu tempo durante a solenidade para fazer comentários ‘negativos’ aos movimentos reivindicativos encabeçados principalmente por jovens e estudantes de todo o país.

“Aqueles meninos (manifestantes), não sabem o que era o Brasil antes do governo Lula, pois a fome assolava milhares de lares principalmente no Nordeste brasileiro. Eles não sabem como era a saúde na época que entramos [partido dos trabalhadores] no governo federal. Não sabem o que era educação e segurança, por isso que eles estão nas ruas.”, dizia o deputado estadual João de Deus.

João de Deus disse ainda que a juventude atual não sabe o que é passar fome por isso estão nas ruas reivindicando.

“Esses meninos, não sabem o que é passar fome, como milhões de brasileiros viviam passando, antes do governo Lula, que com o Bolsa Família e os demais programas sociais, deram um basta nesta realidade. Infelizmente, esses meninos não sabem que pessoas viviam a luz de lamparina há pouco tempo e hoje essas mesmas pessoas tem energia elétrica em suas casas.”, completou o deputado piauiense.Rauristênio Bezerra(Gp1)

Postado por

Deixe uma resposta