Deputado Tererê critica bancada federal e volta a atacar governos do PT

O parlamentar voltou a falar na polêmica sobre a Vila Olímpica de Parnaíba.
O deputado estadual Tererê (PSDB) retomou hoje (10) a discussão sobre a paralisação das obras da Vila Olímpica de Parnaíba, argumentando que ontem os deputados petistas Fabio Novo e João de Deus afirmaram que nenhum ofício havia chegado ao gabinete do senador Wellington Dias (PT-PI), em Brasília, tratando desse assunto.
“Se o senador está mal assessorado, eu não posso responder, mas estou aqui com cópia dos ofícios enviado pela 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa e recebido do Senado Federal sobre a audiência que solicitamos junto ao Ministério dos Esportes para a retomada das obras”, afirmou Tererê, mostrando os ofícios na tribuna.
O deputado também reclamou da presidente Dilma Rousseff pelo veto redistribuição dos recursos dos royalties do petróleo para todos os estados brasileiros, como foi aprovado pelo Congresso Nacional.
“Não há respeito pela bancada federal do Piauí, basta ver os recursos de projetos, as emendas orçamentárias liberadas para o Maranhão e o Ceará. A presidente teve uma votação estrondosa, um massacre sobre o PSDB. E qual o retornou que ela nos deu? Ela ficou de vir e não veio, porque sabe que vai ter uma resposta da população. É preciso ficar atento para fazer o correto no ano que vem”, advertiu.
Tererê defendeu a candidatura do governador Wilson Martins ao Senado. “Se você ficar na cadeira, vai ficar abandonado. Uma grande oportunidade, um cavalo selado passando na sua frente, governador.E o senhor vai deixar em branco? Eu duvido! Faça isso não. É gente botando na sua cabeça para tirar você de tempo, com medo de disputar com o senhor, porque sabe que o governo está equilibrado. Não está bom, mas melhorou. As estradas estão recuperadas e não são mais sonrisal. São em TSD (tratamento superficial duplo)… Porque o Ceará é cercado de barragens, com água para tudo quanto é canto. O Piauí? Não tem água. Sofre sem água, principalmente no semiárido. Porque? Que maldade é essa com o nosso estado?”, questionou. 
“Porque tantas obras paradas, inconclusas no Piau? E no ano que vem eles vão mostrar novamente as máquinas trabalhando, para lhe enganar de novo… Mostrei dez pontos para você não votar mais no PT. Faça um exame de consciência e mude o Brasil. É você quem muda o Brasil”, concluiu.

Deixe uma resposta