Detento tenta fugir de cela após cavar buraco com alça de balde

O detento identificado como Edilson Lima da Silva, 23 anos, tentou fugir de umas das celas da delegacia de José de Freitas na noite deste sábado (02) através de um buraco cavado com a alça de ferro de um balde plástico. De acordo com informações policiais, na tentativa de fuga o detento ainda haveria utilizado uma colher de cozinha e um lençol úmido para diminuir o barulho.  
                    Fotos: Jfagora
O delegado auxiliar, Gilson Ferreira, explica que no momento da ação só havia um policial de plantão e a fuga só foi abortada porque o plantonista ouviu o barulho. “O agente de policia João Batista escutou um barulho estranho e foi averiguar quando detectou a tentativa de fuga. Pelas proporções do buraco, que dava acesso para os fundos da delegacia, acreditamos que ele já estava cavando há alguns dias”, explica. 
Ferreira conta ainda que o balde havia sido esquecido na cela por uma auxiliar de serviços gerais e acrescenta que, provavelmente, a intenção do preso era render o policial e fugir levando armas e munições. O delegado auxiliar relembra que há cerca de oito anos um policial foi morto dentro da delegacia durante a fuga de um preso. 
Edilson Lima está detido há cerca de duas semanas sob acusação de dano qualificado após tentar destruir uma viatura policial. Além desta acusação, o detento responde ainda por furto e roubo. 
Graciane Sousa Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com

Deixe uma resposta