Doente preocupa policiais e presos na Central de Flagrantes

Jovem preso adoece dentro de cela lotada de delegacia de Parnaíba e há suspeita de virose. Francisco Lucas Santos da Costa, de 18 anos, preso sob acusação de furto, passou mal na noite de terça-feira (18/03) em uma das celas da Central de Flagrantes.  Ele se queixava de fortes dores na barriga e no corpo, estava com febre alta e vomitava muito.
Diante disso, os policais retiraram o jovem de dentro da cela, colocaram próximo a recepção e acionaram o SAMU. Francisco Lucas foi medicado e na manhã desta quarta-feira (19/03) disse que já sentia melhor. Os policiais civis estão com receio de que um surto de virose tenha chegado à delegacia onde estão reclusos 14 presos. Ao jovem que está doente foi recomendada internação.
A sujeira, o mau cheiro, o sanitário, em que utilizam baldes de água para descarga, e a exposição a mosquitos, potencializam as chances de contração e proliferação de doença. Os demais presos reclamam por providências porque não querem adoecer. A lotação deve chegar a um estágio que não dará mais para os policiais trabalharem naquela unidade.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Deixe uma resposta