‘É a hora dos promotores apontarem o culpado e provar que polícia errou’

Secretário Robert Rios e os promotores (à direita)

Secretário Robert Rios e os promotores (à direita)
grafica 180
O secretário de Segurança Robert Rios comentou sobre o anuncio do promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha de que estão deixando as investigações da morte da estudante Fernanda Lages Veras. Robert afirmou que não acredita que os representantes do Ministério Público vão deixar as investigações e pelo contrário, recomenda que neste momento os trabalhos sejam enfim concluídos.
“Essa é a hora deles fazerem a investigação. Já que sabem quem foi e que não existe mais a PEC 37, é o momento dos dois promotores, que são muito experientes, mostrarem seu trabalho. Eles já foram na TV, tenho as gravações, dizendo que o suspeito tava na Bahia, é uma pessoa poderosíssima e tem o pé 44. Se sabem quem é tem mais é de investigar. É hora destes dois baluartes do Ministério Público colocarem o acusado na cadeia e provar que a polícia errou”, disse o secretário, fazendo referência à PEC 37 que restringia o poder de investigação do MP e após o apelo popular foi arquivada na Câmara.
Sobre as declarações do pai de Fernanda, Paulo Lages – de que o trabalho da polícia teria sido influenciado por pessoas poderosas – o secretario também ponderou. “Sempre há muitas opiniões que brotam do nada e que só servem pra influenciar. E se estão parando as investigações por ordem superior, coloca em choque e em cheque a própria procuradora do Estado. E se esta indo para a TV dizer as coisas, tem de se falar o nome e não ficar falando de forma leviana”, falou Robert.
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Deixe uma resposta