Em surdina: Prefeitura paga premiação dos Folguedos 2014 e desagrada grupos culturais

Até que fim! No último dia dez de dezembro (10/12) a Prefeitura Municipal de Parnaíba através da SEAD (Secretaria de Administração) efetuou o pagamento da premiação referente aos folguedos deste ano. O evento foi realizado pela Superintendência Municipal de Cultura e teve a participação de grupos de quadrilhas e bois.

Ao todo foram oito bois e onze quadrilhas que participaram do São João da Parnaíba na décima quarta edição que por empecilhos aconteceu em julho, o numero de grupos participantes teve uma redução significante devido à falta de patrocínios. Os grupos esperavam uma subvenção social da Prefeitura que não saiu devido uma recomendação do Ministério Público.

A premiação foi paga somente agora em dezembro e o problema é que os grupos que participaram dos folguedos compraram fiado no comercio da cidade e os juros corria normalmente, quem se programou para pagar as contar de acordo com a premiação divulgado no edital, se deu mal.
Por exemplo, os grupos campeões que deveriam receber 20 mil reais em prêmio, receberam uma premiação aproximada a 15 mil, foi quase 27% de desconto, o que deixou os proprietários de bois e quadrilhas completamente insatisfeitos, alguns ainda ficaram devendo no mercado. Apesar de o edital anunciar que seria descontado um valor no momento que fosse efetuado o pagamento, os 27% de desconto deixou abismados e aborrecidos os presidentes de grupos culturais.

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem o desconto é efetuado porque a premiação é paga para pessoa física, ou seja, inscrita com CPF (Cadastro de Pessoa Física), o errado é a prefeitura divulgar um edital sem explicar sobre encargos e descontos. O fato curioso nisso tudo é que a Prefeitura não divulgou o pagamento da premiação através de sua assessoria como foi feito em anos anteriores e alguns grupos nem sabiam que os valores haviam sido depositados, alguns souberam por terceiros.

Deixe uma resposta