Escolas têm até 31 de julho para responder Censo Escolar 2013

Escolas das redes estadual, municipal e privada têm até o dia 31 de julho para enviarem os dados do Censo Escolar 2013. As informações podem ser entregues pela internet no endereço: www.educacenso.mec.inep.gov.br. É importante que todos os gestores mobilizem suas escolas para o preenchimento do Censo Escolar, pois os dados são utilizados pelo Ministério da Educação (MEC) e a partir deles é elaborado o diagnóstico da Educação Básica no país.
No Piauí, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) vem realizando um trabalho de motivação para o envio das informações sobre o ensino nas escolas de sua rede. De acordo com Paulo Jales, gerente de Estatística, uma equipe da secretaria tem visitado todas as escolas para incentivar os diretores na resolução das questões do Educacenso. Aproximadamente 770 escolas da rede estadual precisam enviar as informações.
“Nós temos percorrido todo o Estado, indo a todas as escolas e destacando a importância da prestação de informações junto ao Censo Escolar. Temos um supervisor e um coordenador em cada gerência regional de Educação para auxiliar e esclarecer sobre quaisquer dúvidas”, ressalta Paulo Jales.
A escola que não enviar as informações dentro do prazo ficará inexistente perante o MEC e impossibilitada de dar continuidade aos programas do Governo Federal. Sem a prestação de contas em dia, a escola não receberá recursos para o desenvolvimento de atividades. Os diretores devem responder questões relacionadas à matrícula, número de professores, estrutura das escolas e modalidades de ensino que ofertam.

Deixe uma resposta