Familiares e amigos se despedem do jornalista Pires de Sabóia: "Dor é grande"

O velório do jornalista Francisco Pires de Sabóia ocorre durante toda a noite na capela da Assembleia Legislativa do Estado. Familiares e amigos dão o último adeus ao comunicador. A esposa de Pires, Dorotéia Sabóia, o filho mais velho, Ubiraci Sabóia estavam bastante emocionados.

Imagem: Germana Chaves / GP1Familiares dão adeus a Pires de Sabóia(Imagem:Germana Chaves / GP1)Familiares dão adeus a Pires de Sabóia

O segundo filho do jornalista, Ubiratam Sabóia, que mora no Ceará, está sendo aguardado para definir aonde o corpo será sepultado, se em Teresina ou em Independência (CE), sua cidade natal. Por conta da indefinição, o sepultamento só será realizado nesta sexta-feira (30).

Imagem: Germana Chaves / GP1Amigos consolam a fam[ilia(Imagem:Germana Chaves / GP1)Amigos consolam a fam[ilia
Imagem: Germana Chaves / GP1Pires de Sabóia faleceu em casa(Imagem:Germana Chaves / GP1)Pires de Sabóia faleceu em casa

Mesmo em lágrimas, Ubiraci disse ao GP1 que a dor é imensa e que levará todas as lições ensinadas pelo pai. “A dor é grande, vão ficar as lembranças de tudo que ele me ensinou”, falou chorando. Às 19h será realizada uma missa de corpo presente.

O jornalista político, Francisco Pires de Sabóia, tinha 68 anos e morreu em casa, enquanto dormia, em consequência de problemas respiratórios. Ele trabalhava na rádio Teresina FM e na assessoria da TV Assembléia Legislativa. O comunicador pediu afastamento do trabalho no início da semana para realizar exames. 

Imagem: Germana Chaves / GP1Esposa e Filho choram a morte de Pires de Sabóia(Imagem:Germana Chaves / GP1)Esposa e Filho choram a morte de Pires de Sabóia
Imagem: Germana Chaves / GP1Muita comoção no velório do jornalista(Imagem:Germana Chaves / GP1)Muita comoção no velório do jornalista

Amigos e admiradores lamentaram a morte de Pires por meio das redes sociais. O presidente da Câmara Municipal de Teresina apresentou requerimento na sessão desta quinta-feira (29) para que uma rua da capital receba o nome do jornalista. 

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas também se manifestou por meio de uma nota de pesar, que ressaltou a trajetória exemplar do profissional. O Sindicato lembrou ainda que recentemente Francisco Pires de Sabóia foi homenageado com o Diploma do Mérito Jornalístico pela contribuição dada ao desenvolvimento da imprensa piauiense. 

Deixe uma resposta