Felipão anuncia sua 1ª lista de convocados

O técnico Luiz Felipe Scolari fez sua primeira convocação para a seleção brasileira na tarde dessa terça-feira. Para enfrentar a Inglaterra em Londres, no dia 6 de fevereiro, Felipão manteve nomes que trabalharam bem com seu antecessor, Mano Menezes, além de trazer algumas novidades. 
O goleiro Julio César, que não vestia a camisa da seleção desde a ‘era Dunga’, retorna ao time, assim com Ronaldinho Gaucho, que só teve uma oportunidade com Mano. “A medida que conversamos, fomos discutindo nomes, e um dos nomes foi o Julio. Naturalmente, liguei pra ele e disse que estaria observando seu desempenho e uma série de detalhes. Acho que ele merece por tudo que fez, pela experiência que tem e por tudo que está jogando no seu clube”.
Os critérios para a escolha dos jogadores foram explicados pelo treinador. “Escolhemos os atletas por uma série de detalhes. Analisamos desempenho, pré-temporadas, os jogadores lesionados e os que já vem jogando’. Veterano com Mano, Neymar ainda não trabalhou com Felipão, mas o treinador já disse que espera que o jogador desempenhe sua função em alto nível. ‘Espero que ele jogue futebol, que jogue tudo o que sabe jogar.”
Felipão também falou a respeito da pressão de jogar o Mundial em casa. “Nós temos que assumir que temos que ganhar, essa é a pressão que impomos a nós. O Brasil apostou nisso, e como treinadores, aceitamos o desafio. Só temos que trabalhar para isso. Não me sinto pressionado, como era antes para classificar. Vamos para a Copa das Confederações e depois, para o Mundial. E pode cobrar, nós jogamos pra ser campeões, e essa é a finalidade.”
O técnico disse ainda que não se pode comparar as equipes montadas por ele e Mano. “Eu não posso fazer uma comparação. Meu time ainda não foi testado, não sei como vão reagir os jogadores que foram convocados. Não posso responder agora, e vocês só terão essa ideia após quatro ou cinco jogos”
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Julio César (Queens Park Rangers)
Diego Alves (Valencia)

Laterais
Adriano (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)

Zagueiros
Dante (Bayern) 
David Luiz (Chelsea) 
Miranda (Atlético de Madrid) 
Leandro Castán (Roma)

Volantes 
Arouca (Santos) 
Hernanes (Lazio) 
Paulinho (Corinthians) 
Ramires (Chelsea)

Meias
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Oscar (Chelsea)

Atacantes
Fred (Fluminense) 
Hulk (Zenit)
Lucas (PSG)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos) 
Fonte: Estadão

Deixe uma resposta