Fiepi realiza oficina para empresários do setor industrial piauiense

Empresários do setor industrial piauiense tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre normas e procedimentos como contratação de funcionários e rescisão do contrato de trabalho, durante Oficina promovida pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).

O evento aconteceu no auditório da entidade, em Teresina, no dia 10 de julho e a apresentação ficou a cargo da advogada e consultora jurídica da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Maria Inês Diniz Medeiros.

Imagem: ReproduçãoCausas trabalhistas é tema de Oficina na FIEPI(Imagem:Reprodução)Causas trabalhistas é tema de Oficina na FIEPI

Segundo Maria Inês, no Brasil, o aumento no número de processos trabalhistas é crescente. “Somente ano passado, mais de 2 milhões de ações trabalhistas ingressaram nas Varas de Trabalho do país, provocando um aumento de 5,1% em relação ao ano de 2011”, disse.

“Para evitar ou minimizar problemas dessa natureza no ambiente de trabalho, os procedimentos relacionados à área devem ser realizados de maneira atenta e correta desde o início da contratação dos colaboradores, afirmou a consultora”. Participaram da Oficina presidentes de sindicatos patronais da indústria e colaboradores da área de Recursos Humanos e Administrativa de diversas empresas do Piauí.

Fonte: Ascom/FIEPI

Deixe uma resposta