Flu acerta os últimos detalhes com Conca e começa a redigir pré-contrato

Uma assinatura separa Conca do Fluminense. Na tarde da última quinta-feira, representantes do clube e do jogador definiram os últimos detalhes para o retorno do argentino às Laranjeiras a partir de janeiro de 2014. Tanto que o departamento jurídico do Tricolor começou a redigir o pré-contrato que será enviado ao apoiador na China. A tendência é que Conca assine o compromisso na próxima semana. O marketing tricolor também já prepara as homenagens que serão feitas após o anúncio da contratação.
– Falta pouca coisa. O pré-contrato já está sendo preparado para adiantar – confirmou o presidente tricolor Peter Siemsen.

COnca Guangzhou x Al Ittihad (Foto: Reprodução / Sina.com)Sai o vermelho Guangzhou, entra o verde, branco e grená do Fluminense: Conca está cada dia mais perto de voltar a vestir a camisa tricolor (Foto: Reprodução / Sina.com)

Como Marcos Motta, um dos advogados do argentino, está na Inglaterra a trabalho e só volta ao Brasil no próximo domingo, os últimos contatos tem sido feitos via conference call (conferência por telefone). As pendências citadas por Peter são apenas burocráticas uma vez que todos os detalhes financeiros já foram acertados. Internamente nas Laranjeiras, inclusive, o jogador é dado como contratado. O compromisso deve ser válido por três temporadas e com vencimentos de R$ 700 mil, mesmo valor que Conca recebia quando deixou o clube no meio de 2011.
Destaque do Guangzhou Evergrande nos últimos anos, o argentino já marcou 23 gols na temporada 2013 e despertava também o interesse de outros clubes do Brasil e da Europa. Nos últimos dias, os torcedores do Guangzhou fizeram diversas manifestações pedindo a permanência do meia. Já campeão chinês por antecipação, Conca se prepara agora para a final da Liga dos Campeões da Ásia, contra o Seoul FC. O primeiro jogo será neste sábado e o segundo no dia 9 de novembro. Se vencer, o Guangzhou vai garantir sua vaga no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
Ídolo da torcida tricolor, o argentino tem 210 jogos e 40 gols com a camisa do Fluminense. Em 2010, ele disputou os 38 jogos do Campeonato Brasileiro e ainda foi o craque da competição que marcou o tricampeonato do clube das Laranjeiras.

Deixe uma resposta