Fluminense volta a treinar ainda com mistério sobre Fred

O Fluminense se reapresentou na manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras, ainda com dúvidas e muitas ausências. Apenas 19 jogadores foram a campo. O principal mistério segue em torno do atacante Fred, que foi substituído ainda nos primeiro minutos da vitória sobre o Resende por 2 a 0, no último sábado. A tendência é que o departamento médico do clube se pronuncie sobre a situação do capitão até o fim da atividade.

Outros dois jogadores que deixaram a partida do fim de semana com problemas médicos – e não foram a campo nesta segunda – também geram apreensão. O atacante Rhayner sofre com dores na parte posterior da coxa esquerda e ficou no departamento médico fazendo tratamento. Segundo os médicos tricolores, no entanto, o problema é leve e o jogador deve estar a disposição para a partida contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Já o volante Valencia sofreu uma lesão na panturrilha direita e vai fazer exames mais detalhados na parte da tarde para avaliar a gravidade da mesma.

Nem e Thiago Neves voltam a treinar no gramado; Deco deixa o treino

Em campo, o técnico Abel Braga comandou uma atividade técnica de dois toques em campo reduzido com apenas 19 jogadores: Samuel, Michael, Rafael Sobis, Deco, Edinho, Felipe, Fabio, Digão Jean, Gum, Eduardo, Anderson, Rafinha, Monzon, Wagner, Wallace, Leandro Euzébio, Elivélton. Deco, aliás, deixou a atividade antes do fim após fazer um lançamento.

Recuperado de um estiramento grau 1 na coxa direita, o zagueiro Anderson participou pela primeira vez do treinamento completo com o restante do elenco. Já a dupla Wellington Nem (entorse no tornozelo e no joelho esquerdo) e Thiago Neves (estiramento na panturrilha esquerda) voltou a trabalhar no gramado. Os dois calçaram as chuteiras e realizaram exercícios específicos sob o comando dos fisioterapeutas Fábio Marcelo e Guilherme Souza.O primeiro ainda tem chances de ser relacionado para enfrentar o Grêmio.

A delegação tricolor embarca na tarde da próxima terça-feira para Porto Alegre. A partida contra o Grêmio será realizada na quarta, às 22h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Com sete pontos no Grupo 8, o Fluminense precisa de apenas uma vitória em dois jogos para confirmar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta