Frangos mortos são jogados às margens da BR 402

Na manhã desta sexta feira (26) duas carretas da granja Regina, placa OII 5804, Fortaleza CE, jogaram uma grande quantidade de frangos mortos às margens da B5 402, na altura do km 49. Um motorista que vinha de Barra Grande presenciou e registrou a cena. “Fiquei indignado com essa atitude, daqui a pouco o local irá atrair muitos urubus, o que pode causar problemas para os motoristas que trafegam pela BR”, relatou o motorista ao Portal Costa Norte. A ação irá provocar forte odor, incomodando os que residem nas proximidades, como também aos que utilizam da rodovia.
Ao perceber que o motorista parou e fotografou a ação, os motoristas entraram nos veículos e saíram em alta velocidade. Após anotar a placa de um dos veículos o motorista avisou a Polícia Rodoviária Federal e fez a denúncia no Ibama.
Em contato com a empresa por telefone, o Portal Costa Norte foi informado de que o motorista responsável pela ação já foi localizado. A empresa orientou que o mesmo retornasse ao local para recolher os frangos. A empresa informou, ainda, que é comum ter perda de frangos, já que uma pequena parte não resiste ao transporte, mas que, essa não é uma prática adotada pela mesma. O crime ambiental é passível de punição por multa e/ou detenção.
Por Valdênia Santos/PCN

Deixe uma resposta