Fred marca, Flu espanta crise na estreia de Luxa e vence Cruzeiro

                            Fred viveu uma noite de emoções distintas nesta quarta-feira no Maracanã. Se o início foi difícil, ao perder um pênalti que quebrou a sequência de 11 cobranças convertidas, o camisa 9 se transformou no herói da redenção tricolor no segundo tempo com o gol que quebrou a série de cinco derrotas seguidas (veja vídeo ao lado). Para extravasar, comemorou pela primeira vez um gol marcado contra o Cruzeiro, clube do qual diz ser torcedor. E olha que este foi o quinto vez que Fred balançou a rede da Raposa em seis jogos diante do clube mineiro vestindo a camisa do Fluminense.
– Estou aqui no meu estádio, com a minha torcida. Então tive que comemorar. Foi até uma forma de desabafo. Com a entrada dos meninos eu me senti até com mais responsabilidade de levar esse time para a vitória. A equipe soube se portar bem até nos momento de dificuldade, e a vitória foi merecida – afirmou o atacante, que chegou a receber o cartão amarelo por dar um tapa na bandeirinha de escanteio na comemoração.

   

De fato esse foi o primeiro gol de Fred contra o Cruzeiro atuando no Rio de Janeiro. Aos 44 do primeiro tempo, o camisa 9 quase abriu o placar, mas viu Fábio defender sua cobrança no canto esquerdo e logo depois também o rebote (veja o lance no vídeo ao lado). Foi o primeiro erro do capitão depois de 11 batidas convertidas. Fred tinha parado em um goleiro pela última vez há quase dois anos, no dia 13 de outubro de 2011, diante de Vanderlei, na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, também pelo Brasileirão.
A tática utilizada por Fred contra Fábio foi a mesma que ajudou o atacante a alcançar a antiga marca. Sem olhar para a bola, o atacante esperou a decisão do goleiro até o último momento para então escolher o canto. Dessa vez, o próprio admitiu que levou a pior.
– O Fábio foi bem no lance. Tentei esperar ao máximo, da mesma forma que eu bato. Infelizmente ele levou a melhor. Sempre bato assim, esperando o movimento do goleiro, mas hoje não deu certo – assumiu o jogador.

Deixe uma resposta