Freitas articula e Zé Filho e Silvio conversam sobre eleição de 2014

O ex-governador Antônio de Almendra Freitas Neto, trabalhando hoje como assessor da presidência da Federação das Indústrias do Piauí, foi decisivo na aproximação do ex-prefeito Silvio Mendes com o vice-governador José Filho Moraes Souza, candidato à sucessão de Wilson Martins no próximo ano. O maior sinal da sintonia dos dois foi a presença de Mendes no final de semana passado, em Picos, num evento do PMDB, depois de desembarcar no mesmo avião que transportou Moraes Souza.

Imagem: DivulgaçãoEx-senador Freitas Neto(Imagem:Divulgação)Freitas Neto

Este repórter assegura que antes da viagem de Silvio e José Filho a Picos, os dois tiveram uma demorada conversa no apartamento de Freitas Neto, na zona leste de Teresina, que mais uma vez exerce as suas características de articulador de primeira linha como o fez durante toda a sua vida até chegar ao Palácio de Karnak.

Freitas Neto foi deputado estadual, federal, prefeito de Teresina, governador, Senador e Ministro graças a sua capacidade de articulação. Político pragmático, mas extremamente sensível a dificuldades dos amigos, sempre buscou somar e se afastar de conflitos. O ex-governador sempre foi averso às “fofocas” em torno de pessoas e desde cedo cuidou de construir uma boa imagem.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vice governador Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Vice governador Zé Filho

Quando, governador Freitas Neto caminhou na direção de Wall Ferraz, que era prefeito de Teresina e o mais expressivo representante da oposição na época. Foi a primeira parceria entre políticos adversários em favor da administração de Teresina. Depois administrou Teresina Heráclito Fortes e o entrosamento foi ainda maior.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Sílvio Mendes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Sílvio Mendes

Heráclito Fortes (DEM) e Freitas se deram tão bem em cerca de um ano e quatro meses de gestão coincidente, que o então prefeito de Teresina viajou para um encontro de prefeitos em São Luis em que estava presente a então prefeita de São Paulo, Luisa Herondina, no avião Xingu do Governo do Estado.

Deixe uma resposta