Governador confirma que PSDB ficará com a Sasc e as Cidades

O governador Wilson Martins (PSB) confirmou na manhã desta quinta-feira (13) que o PSDB irá compor o governo na reforma administrativa. Ele informou que os tucanos ficarão com a Sasc (Secretária de Assistência Social e Cidadania) e a Secretaria das Cidades.
A confirmação ocorreu durante visita do governador a escola professor Antônio Tarciso Pereira e Silva, na Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina.
 
“Até o final de fevereiro estarei anunciando os novos secretários. O PSDB deve participar do governo e há um convite, uma sinalização por parte do PSDB´. Existe uma conversa preliminar para que o partido fique com a Sasc e as Cidades”, destacou Wilson.
Eleições
Ele reafirmou ainda que não acredita que os tucanos queiram reivindicar a cabeça de chapa em relação às eleições, pois já há um entendimento de que o ex-prefeito Sílvio Mendes é o pré-candidato a vice. Segundo o governador, o compromisso foi firmado com o presidenciável Aécio Neves.
O gestor ressaltou que a pré-candidatura se constrói com “cautela, calma e entendimentos”. E declarou que não há contexto local para que o PSDB, PMDB e o PSB tenham candidaturas próprias separadas.
Ele disse que a pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro está sendo construída melhor do que foi a sua pré-candidatura.
Vinda da Dilma
Wilson disse que com a vinda da Dilma a Teresina, vai solicitar recurso para a duplicação das rodovias federais nas saídas de Teresina e outra reivindicação será agilidade para conclusão da segunda etapa da Transcerrados, no valor de R$ 120 milhões.
O governador e o secretário Átila Lira estiveram na escola que está sendo ampliada e reformada. Está sendo investidos cerca de R$ 2 milhões, com a construção de duas quadras poliesportiva, biblioteca e quatro novas salas de aula. É a maior escola da região com 800 alunos.

Deixe uma resposta