Homem está há mais de quatro meses na Penitenciária de Parnaíba pelo roubo de 9 kg de sal

Penitenciária Mista de Parnaíba Dr. Fontes Ibiapina
Acredite se quiser: Paulo Roberto Nascimento Araújo foi preso em flagrante pela polícia militar, o processo foi remetido á justiça e imediatamente Paulo foi encaminhado para a penitenciária Mista de Parnaíba Dr. Fontes Ibiapina. Desde então um advogado da defensoria pública assumiu a defesa do acusado.


O ministério Público por duas vezes se manifestou com relação à prisão de Paulo, na primeira o Ministério público pediu à justiça que o detento pagasse meio salário mínimo e fosse liberado, como não houve o pagamento Paulo continuou preso, na segunda o ministério público pediu que em vez da fiança Paulo Roberto tivesse restrições como não viajar e não sair á noite, só que passados 120 dias da prisão ele continua preso. Segundo o promotor que acompanha o caso a falha está na defesa.


Enquanto isso, em Brasília, uma quadrilha que foi condenada por roubar milhões dos cofres públicos se nega ir para a cadeia. Todos eles se dizem perseguidos pela imprensa e pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O chefe do bando foi demitido do cargo de ministro e depois cassado pela Câmara dos deputados. Mesmo condenado e, numa afronta ao povo brasileiro, bem como ao cidadão de bem, ele anda percorrendo o país na maior cara de pau do mundo, dando palestra, cujo teor, ironicamente, gira em torno de seriedade, honestidade, probidade e ficha limpa. Pode?


Por Nunes Araújo/180graus

Deixe uma resposta