Hospital centenário de Parnaíba em péssimas condições de conservação

Péssimas condições de higiene da Santa Casa de
Misericórdia de Parnaíba
As instalações da Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, a mais antiga casa de saúde do município, com 117 anos de existência, completados no dia 26 de abril último, parece estar vivendo seus dias finais. O local está em péssimas condições de conservação, prejudicando pacientes e o corpo médico.
Um aspecto de sujeira e abandono foi denunciado através de registros fotográficos de dentro do hospital. As imagens dão conta de locais aparentemente negligenciados com sujeiras, baratas, equipamentos quebrados ou abandonados, camas com condições mínimas de conforto, portas quebradas.

A Diretoria Administrava do hospital pediu para não divulgar nomes, mas garantiu que o local do prédio, onde foram feitas as fotos, está desativado e as baratas mortas são resultado de uma dedetização. Quanto a dois equipamentos de odontologia abandonados, estes eram de um oftalmologista que atuou naquela casa, mas os deixou.

As notícias que temos recebido são as piores possíveis. É triste a situação do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, os funcionários ficam sem receber salários, sem alimentação nos turnos.

Na concepção do projeto original para implantação do curso de medicina da UFPI – Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba, antevia que seria instalada provisoriamente na Santa Casa de Misericórdia, entretanto parece que as coisas tomaram outros rumos e a UFPI irá ficar apenas com o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde para servir como Hospital Escola.

  informações adicionais e fotos do Pro Parnaíba

Deixe uma resposta