João Madison defende chapa Zé Filho/Sílvio Mendes e critica PT

O PMDB não abre mão da candidatura do vice-governador Zé Filho em 2014 e tenta costurar uma aliança com o PSDB na tentativa de engatar o nome do ex-prefeito Sílvio Mendes como vice de Zé Filho. É o que garante o ex-deputado João Madison (PMDB). Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda (12), João Madison comentou que o partido está satisfeito com o terceiro lugar na pesquisa Amostragem, divulgada hoje.
Evelin Santos/Cidadeverde.com
Para o ex-deputado, o terceiro lugar deve-se ao fato de que o nome de Zé Filho é novo diante do eleitorado e sua pré-candidatura está apenas iniciando, ao contrário de Wellington Dias (PT), que aparece em todas as eleições.
“É bom que se diga que agora que começamos a vislumbrar a perspectiva de que poderemos assumir o governo do Estado. Começamos a trabalhar o nome de Fé Filho no interior. Wellington Dias foi candidato a tudo. Todo ano ele é candidato. Ele vem com o nome sempre cotado, enquanto que Moraes Sousa Filho não. Ele tem trabalho prestado nessa área da indústria e é bom que se diga que todo candidato que começou na frente perdeu eleição no Piauí. PMDB é partido de chegada. Tenho certeza que todo pmdbista, no momento em que assumirmos o governo, não é dúvida que Zé Filho será candidato a reeleição. Vamos trabalhar um arco de alianças para isso”, declarou.
Esse arco de alianças passa pelo “sonho” de ter Sílvio Mendes e o PSDB ao lado de Zé Filho. “Esse é o nosso sonho, para que a gente possa conversar com Sílvio Mendes, Firmino e os deputados. É muito mais fácil eles virem para nós do que irem apoiar o PT. Aqui [no Piauí] não cabe três candidaturas. Sílvio não tem estrutura de chegada, não tem entrada no interior. Não acredito que o PSDB vai sacrificar a eleição de deputados para botar para frente uma candidatura que não tem chegada”, comentou.
Depois que assumir o governo (com a saída de Wilson Martins para disputar o Senado), Zé Filho terá mais visibilidade e as ações do governo serão conhecidas através da imagem do pmdbista.
Leilane Nunes

Deixe uma resposta