Jornal mostra execução de soldados por rebeldes na Síria

O jornal americano "New York Times" divulgou nesta quinta-feira (5) um chocante vídeo que mostra o que seria a execução, por rebeldes sírios, de sete soldados leais ao regime do presidente Bashar al- Assad. (Foto: The New York Times)      O jornal americano “New York Times” divulgou nesta quinta-feira (5) um chocante vídeo que mostra o que seria a execução, por rebeldes sírios, de sete soldados leais ao regime do presidente Bashar al- Assad. (Foto: The New York Times)

O jornal americano “New York Times” divulgou nesta quinta-feira (5) um chocante vídeo que mostra o que seria a execução, por rebeldes sírios, de sete soldados leais ao regime do presidente Bashar al- Assad.
Segundo o jornal, o incidente ocorreu em abril, na região de Idlib.

Abdul Samad Issa, um chefe rebelde de 37 anos, ordena a execução.
Em tom vingativo, ele acusa os soldados capturados de colaborarem com um regime “corrupto”.
A Síria enfrenta, há quase dois anos e meio, uma violenta guerra civil que já deixou mais de 110 mil mortos, provocou a saída de mais de 2 milhões de refugiados, destruiu a infraestrutura do país e ameaça a estabilidade política do Oriente Médio.
Os Estados Unidos anunciaram que vão atacar o país, após um suposto ataque de armas químicas promovido pelo regime na periferia da capital, Damasco, e que matou mais de 1.400 pessoas.
Assad nega e afirma que o regime é atacado por “terroristas” ligados à rede terrorista da Al-Qaeda, que têm o objetivo de desestabilizar o país.

Deixe uma resposta