José Serra coloca stent no coração e fará cirurgia para retirar a próstata

Ex-governador se prepara para uma cirurgia de retirada da próstata Daia Oliver/R7

O ex-governador de São Paulo, José Serra, está internado no hospital Sírio-Libanês desde a última quarta-feira (24). Ele foi submetido a um cateterismo cardíaco que indicou a colocação de um stent no coração do tucano. O hospital informa que procedimento transcorreu “com sucesso e sem intercorrências”.
Segundo informa o boletim médico, Serra está “apto a retomar suas atividades rotineiras”. Nesta quinta-feira (25), ele está em processo de avaliação pré-operatória para a realização de uma cirurgia de retirada da próstata.
Essa outra cirurgia ocorrerá “num futuro próximo imediato”, segundo o hospital.
Serra está sendo atendido pelo médicos Roberto Kalil Filho e Miguel Srougi.
Veja abaixo a íntegra da nota do Sírio Libanês:
O Sr José Serra foi submetido à avaliação pré-operatória para cirurgia de prostatectomia por hiperplasia prostática benigna no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Em função disso, na data de ontem (24/07/13) foi submetido a cateterismo cardíaco, sendo indicado tratamento percutâneo com colocação de um stent. O procedimento transcorreu com sucesso e sem intercorrências.

O paciente está apto a retomar as suas atividades rotineiras e poderá ser submetido à cirurgia originalmente programada num futuro próximo imediato.

O paciente está sendo atendido pelo Profs. Dr. Roberto Kalil Filho e Miguel Srougi.

Deixe uma resposta