Jovem ameaça acabar com lazer de crianças e jovens do Conjunto Joaz Souza

Na noite da ultima quarta-feira (26/02) o jovem Rafael Junior (na foto) ameaçou fechar o Ginásio Esportivo Carlos Furtado de Carvalho no Conjunto Joaz Souza, onde está acontecendo os ensaios do Bumba-meu-boi Estrela Cadente adulto e mirim.

Segundo populares que estavam presentes no momento da abordagem de Rafael, disseram que o jovem chegou em tons agressivos dizendo que no dia seguinte iria trancar o ginásio para que não houvesse mais a atividade cultural. No momento várias crianças e jovens esperavam o inicio das atividades juntamente com pais e coordenadores do grupo.

O ginásio até então estava sem iluminação e fechado, coordenadores do Grupo Cultural Estrela Cadente reuniram-se e ligaram três refletores, limparam o ginásio e dedicaram-se na manutenção para que fossem realizadas as atividades do grupo no local.

Para evitar transtorno foi enviado pelo grupo um oficio para a Policia Militar e outro para o superintendente de Esportes de Parnaíba para que o mesmo cedesse o ginásio para que fossem realizados os ensaios.

Ao todo são 190 jovens e crianças envolvidos e mais 80 adultos que fazem o grupo. As atividades do Boi Estrela Cadente eram realizadas na Associação da comunidade, entretanto a mesma encontra-se sem energia e sem condições necessárias para a realização das atividades, segundo comentam o jovem Rafael Junior que ameaça fechar o ginásio, seria diretor de esportes da presidência da associação que se elegeu recentemente.

Deixe uma resposta