Jovem realiza um belo trabalho com crianças na escolinha de futebol

O esporte é sem sombra de dúvidas um fenômeno econômico e social de primeira importância no mundo moderno. Por isso exerce uma influência para que aumente a participação do ingresso de crianças no esporte, seja para a ocupação do tempo livre, como busca de uma vida saudável ou até mesmo como profissão.

 É de extrema importância que saibamos o que motiva estas pessoas a ingressarem, se manterem, ou até mesmo a abandonarem o esporte.
O jovem Jean, há sete anos mantém uma escolinha de futebol, “Meninos do Terrão”, que fica localizada na Av. Armando Cajubá. Muitas crianças participam dessa escolinha. Apesar das dificuldades em manter a escolinha de futebol, em relação ao campo e ao perigo dos veículos transitando o tempo todo na Avenida, Jean nunca abandou suas crianças que praticam esporte naquela região.

Essa é uma ótima iniciativa do jovem, que incentiva essas crianças a praticarem esportes e assim, diminuir a participação desses pequenos em práticas ilícitas.
Agora as autoridades deveriam olhar com carinho para a ação de Jean, que mesmo com as dificuldades, mantém há muito tempo essa escolinha.
Por Silvio Gomes 

Deixe uma resposta