Júri está pronto para julgar Correia Lima em setembro; ‘caso Safanelli’

Júri está sendo presidido pelo juiz da Comarca de parnaíba, Marcelo Mesquita
O presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), juiz José Airton Medeiros, confirmou que o ex-coronel da Polícia Militar do Piauí, José Viriato Correia Lima, deve ser julgado em setembro por mais um dos crimes em que é acusado.
Segundo o magistrado, o júri está sendo presidido pelo juiz da Comarca de parnaíba, Marcelo Mesquita.
Desta feita, Correia Lima deve ser julgado pelo conhecido ‘Caso Safanelli’, que ganhou repercussão na mídia devido à forma do crime.
“A última informação de interrupção do processo é de outubro do ano passado, quando o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) recebeu a Pronúncia, época em que os prazos começaram a ser contados novamente”, explica o juiz.
O CRIME
Leandro Bernardi Safanelli era catarinense, veio morar no Piauí e fixou-se em Parnaíba, onde era Policial Civil, em cuja cidade, o coronel comandava a Policia Militar. A vítima se envolveu num romance com a filha do coronel, namoro não aceito pelo pai. Safanelli foi morto a tiros no meio da rua, no centro da cidade, numa cena cinematográfica que parou o transito. Ele foi perseguido pelos pistoleiros em várias ruas até que um semáforo fechou no vermelho e ele teve que parar, facilitando ação dos matadores. O crime aconteceu dia 8 de agosto de 1989.
Correia Lima foi preso após condenação em 1999, acusado de chefiar o crime organizado no Piauí.

180 graus

Deixe uma resposta