LAMENTÁVEL! Casal sem teto chega a morar em casa de conjunto sem teto e sem porta

Janaina Gomes
Raimundo Martins 
 
        O Tropical Noticias foi acionado pra registrar uma cena difícil de acreditar que ainda exista nos dias de hoje. O fato está acontecendo no bairro Santa Teresinha na zona urbana da cidade de Cocal-Piaui. O fato é de envergonhar a classe política que muitas vezes deixa de investir em situações como essa.

   O Casal Cleciano de Sousa Justino de (23 anos) e Janaina Gomes de Lima de (24 anos), pais de dois filhos um de cinco anos e outro de três meses de nascido.

Janaina morava com seu esposo e seus dois filhos em uma chupana no quintal da casa de sua sogra, recentemente não se deram muito bem, o marido de sua sogra chegou embriagado e expulsou o casal para o meio da rua, sem casa e sem teto ficaram desobrigado sem ter para a onde ir, até que na mesma ocasião resolveram ir para uma casa de conjunto que há 10 anos vive no verdadeiro abandono, as casas do Conjunto não tem teto, porta, nem luz e nem água, o esposo de Janaina desempregado e ela também. A única renda que eles têm é o “Bolsa Família”, que chega a R$ 112,00 (cento e doze reais). “Ou paga aluguel ou compra o que comer” alega o casal. Nenhum dos dois tem emprego fixo e o Sr. Cleciano faz bicos.

Sabemos que é lamentável, e que ainda existe políticos dizendo que acabou com a pobreza no Brasil. Será verdade?.

     Então este o casal com dois filhos em uma situação triste e lamentável em local  sem teto, exposto ao céu aberto, falta abastecimento de energia, água e saneamento básico. As necessidades fisiológicas são feitas em local horrível.

    Comida é feita no meio do nada e a lenha. Isso quando tem o cozinhar, pote de beber água, um inteiro e outro quebrado só pela a metade, rede armada ao tempo, e como ficam as crianças? (foto)
 .

    O Tropical Noticias fez seu papel de mostrar à sociedade, uma situação degradante e humilhante a que esse casal vive. Nossa intenção é exibir a real situação que ainda vive famílias cocalenses, mesmo com tantos programas habitacionais dos governos e até a prefeitura municipal, que tem uma secretaria de habitação.
Essa madeira doada que vai servir como caibro
 Cleciano de Sousa esposa de Janaina

Deixe uma resposta