Liga das Quadrilhas de Parnaíba se prepara para São João da Parnaíba 2014

A Liga das Quadrilhas de Parnaíba começa seus preparativos visando as festas juninas de 2014, o presidente da entidade Fabio Beviláqua junto com a diretoria da entidade e seus respectivos filiados começaram a planejar os calendários de ações que a liga promoverá este ano.
A expectativa é que as Quadrilhas Juninas da cidade, abrilhante ainda mais o São João da Parnaíba, além das fortes representatividades que a cidade tem em competições regionais. A escolha das rainhas, gincanas e outros eventos serão organizados pela entidade novamente.
São pelo menos 15 grupos juninos filiados a entidade, número que se divide nas categorias adulto e mirim. As quadrilhas Sanfona de Prata, Lumiar, Balança Mais Não Cai, Mistura Junina, Rei do Cangaço, Balancinha, Furacão Nordestino se destacaram no último folguedos. Este ano há a expectativa do retorno das quadrilhas Arrasta pé e Busca pé.
O destaque fica para a Quadrilha adulto Lumiar que representou a cidade de Parnaíba e o estado do Piauí no concurso da Rede Globo Nordeste de Quadrilhas com uma belíssima apresentação. A quadrilha também se destacou em outros concursos interestaduais.
Na Cidade de Parnaíba o destaque do ano foi para a tradicional Quadrilha Balança Mais Não Cai que de forma surpreendente conseguiu o vice campeonato e este ano promete voltar com força em dobro. A Liga espera a ajuda da Prefeitura Municipal de Parnaíba através de uma subvenção social que foi fruto de emenda do Vereador Gerivaldo Benício (PR).
Texto: Roberto William
Fotos: Walter Fontelene 

Deixe uma resposta