Luzilândia: Forte explosão faz terra tremer e deixa população em pânico

O fato aconteceu por volta de meio-dia de hoje. Moradores acreditam em queda de meteoro; Polícia nega.
Um forte explosão da cidade de Luzilândia (234 km de Teresina) causou tumulto e desespero entre os moradores. O fato aconteceu por volta de meio dia deste sábado (24) e fez as pessoas que estavam nas ruas do município correrem de volta para suas casas ao sentirem a terra tremer.

Foto: Divulgação
Moradores correram para suas casas com medo do tremor e do barulho
O Cidadeverde.com entrou em contato com o delegado de Luzilândia, Marcelo Dias. Ele informou que o estrondo foi provocado por um explosivo usado nas obras que estão sendo realizadas na estrada que liga ao município vizinho (Joaquim Pires). “A informação que tenho é que os operários colocaram um explosivo em uma pedra, o que causou o barulho e as pessoas se assustaram”, explicou.
A estrada em questão é a PI-112, de responsabilidade do Estado. No local é comum que as empresas retirem material de construção das formações rochosas do Morro de Laurindo.
Com o susto, os moradores da cidade começaram a levantar suspeitas de que o barulho foi causado pela queda de um meteoro nas cercanias. O boato foi sustentado pela informação divulgada ontem de que haveria uma forte tempestade solar no planeta, que levaria a um blecaute de radiopropagação.
Jordana Cury

Deixe uma resposta