Mais Um Bairro abandono em Parnaíba

Moradores do bairro João XXIII estão revoltados com o estado deplorável em que encontra-se o bairro, a falta de segurança, iluminação pública precária, transporte público coletivo deficitário, ruas esburacadas e o atendimento ‘conta gotas’ no posto de saúde são apenas alguns dos itens reclamados por quem reside no Bairro João XXIII.
DSC05798
A falta de iluminação pública tem causado outro grande problema, o crescimento da violência, em praticamente todos os finais de semanas são registrados confusões, agressões, homicídios e/ ou assaltos, no que vem causando uma onda de insegurança aos moradores e visitantes do referido bairro da cidade de Parnaíba (PI).
As ruas estão muito esburacadas, outro perturbador e constante problema, pois, a prefeitura não tem cumprindo seu papel de garantir a mínimo manutenção das vias públicas da comunidade em questão..
DSC05796

Carlos Alberto – comerciante
Carlos Alberto reside no bairro cerca de 25 anos e afirma que a onda de insegurança tem deixado as famílias refugiadas em suas próprias casas. Ele também clama para que o prefeito resolva assumir o mandato de fato e faça urgentemente uma operação tapa buraco nas ruas do bairro João XXIII, pois esta estão praticamente intrafegáveis.
O Sr. Alberto lembrou que até o escasso transporte público alternativo tem dificuldades em circular no bairro por causa dos buracos, o que prejudica mais ainda a vida dos habitantes locais.
DSC05794

Francisco das Chagas – mototaxistas
A falta de geração de emprego e renda também reflete na violência é o que afirma Francisco das Chagas, residente no bairro há 20 anos, essa situação em que se encontra o bairro João XXIII é mais um retrato do descompromisso da atual gestão municipal de Parnaíba, que simplesmente virou as costas para quem mora no bairro.
DSC05803
A falta de políticas públicas que possa atender as necessidades dos moradores é sentida violentamente por todos os cidadãos e cidadãs do bairro.

Deixe uma resposta