Marcha contra corruptos vai pegar ‘figurões’ no Piauí

Corrupção
Da redação do portal ai5 Piauí
Corruptos, figurões que vivem se locupletando dos cofres públicos; que viajam com passagens aéreas pagas pelo contribuinte, que pouco vão as sessões parlamentares; que desviam recursos destinados a melhoria de vida do povo brasileiro. Atenção, muita atenção! Vem aí a Marcha Contra a Corrupção no Piauí. Melhor: agora, além da ONG Força Tarefa Popular, representantes de órgãos de outros estados, como São Paulo, Brasília, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e da Transparência Internacional, com um representante que vem de Berlim, participarão do movimento.
A data e o percurso já estão definidos. A marcha sai nesta quarta-feira, dia 10 de julho de 2013. Vai percorrer os municípios de Guaribas, Caracol, Jurema, Anísio de Abreu, São Brás e São Raimundo Nonato. O tema é ‘Por um Sertão sem Corrupção’.
Boa notícia: Os membros farão verdadeiro arrastão nas prefeituras e câmaras municipais, bisbilhotando documentos, como contratos, gastos, prestação de contas. Vão produzir documentos que serão entregues ao Ministério Público. Onde couber investigação federal, a Polícia Federal deverá ser acionada, como informa o advogado Arimatéia Dantas, coordenador da Marcha Contra a Corrupção.

Deixe uma resposta