Menor é acusado de assumir crime para livrar cara de traficante

Aproveitando a proteção das leis brasileiras que não permitem a prisão de menores de idade, muitos adultos se utilizam de crianças e adolescentes para praticarem delitos ou mesmo assumir crimes. Esta situação está acontecendo em Barras, onde um menor de 16 anos está detido na delegacia da cidade por ter assumido um assassinato.

De acordo com o agente da Polícia Civil Raimundo Marques dos Santos Filho, o menor, que é bastante franzino, assegura ter matado a facadas um traficante conhecido como Xibiu que tem o dobro do seu tamanho. O assassinato do traficante aconteceu no bairro Prainha nas margens do Marataoan. Para Raimundo, o menor quer proteger um conhecido traficante cujo nome começa com a letra G.
“Nossa suspeita é que ele assumiu a mando do G. porque pode se proteger pelo fato de ser menor. Não existe a mínima condição de um menino deste tamanho ter assassinado a facadas o Xibiu, que é bem mais forte que ele”, declarou Raimundo.
O menor, que declara ser usuário de crack, confirma ao longah.com que matou o traficante. De acordo com ele, Xibiu estava fumando maconha na beira do Rio Marataoan quando ele chegou e desferiu as facadas mortais. “Eu matei porque não gostava dele. Quando cheguei lá, ele tava fumando maconha e eu que também já tinha usado crack peguri a faca e enfiei nele”, conta o garoto.
Apesar de não apresentar nenhum hematoma ou mesmo marca de agressão, o adolescente acusa a Polícia Militar de tê-lo espancado. Raimundo Marques duvida de mais essa declaração. “Ele sabe muito é contar história. Primeiro assume um crime que está na cara que não tinha condição física de cometer. Depois inventa que apanhou sem ter uma só marca…”, completa.
Assim como em muitos lugares, a polícia já detectou em Barras um esquema de aliciamento de crianças e adolescentes, promovido por chefes do tráfico de drogas. De acordo com a polícia, os traficantes estariam entregando gratuitamente entorpecentes com o objetivo de viciar esses menores para, em seguida, atraí-los para a venda.
Fonte:Portal Meionorte

Deixe uma resposta