Mesmo com riscos viagens clandestinas continua sendo preferência dos parnaibanos

1910

Nas Férias e Festas de fim de ano as pessoas resolvem fazer viagens para descanso ou reencontro com familiares e visitas a amigos. Para a maioria da população de Parnaíba a viagem de ônibus ainda é a principal opção. Neste período o terminal rodoviário tem uma grande demanda, porém as empresas de viagens ainda sofrem com a presença de transportes clandestinos.

É comum pessoas avulsas contratarem ônibus, ou até mesmo colocar ônibus sem a devida regulamentação a disposição da população para fazer viagens a cidades do Piauí e de todo Brasil. O perigo que esses transportes têm é enorme desde a falta de manutenção, até a habilitação de motoristas.

Na maioria das vezes a facilidade de viagens e o preço baixo é o que fazem as pessoas a escolherem as viagens clandestinas. Em Parnaíba é comum e praticamente não há fiscalização para coibir as viagens clandestinas. Na maioria dos acidentes ocorridos nas rodovias do Brasil veículos clandestinos estão envolvidos nesse período.

A PRF está vigilante para atuar veículos e pessoas que tentam fraudar as leis estabelecidas contra essa pratica, porém é necessário que as pessoas denunciem caso conheça alguma empresa ou pessoa que tente tirar proveito com viagens clandestinas, o número da PRF em Parnaíba é (86) 3322-6510.

Roberto William

Deixe uma resposta