Moradores do Bairro Piauí reclamam de péssimo atendimentos dos Postos de Saúde da comunidade

DSCF4656O Bairro Piauí é um o mais populoso de Parnaíba (PI) e por esse e outros motivos tem pelo menos duas unidades de Postos de Saúde da Família (PSF), ambos localizados na mesma rua, porém com profissionais diferentes e um público quase que parecido.

DSCF5166A reclamação do péssimo atendimento nas duas unidades de saúde só aumentam, devido o grande número de pacientes que procuram atendimentos formando longas filas porque na maioria das vezes existem a falta dos serviços que deveriam ser prestados. Populares se irritam constantemente com as atendentes dos PSF da localidade.

DSCF5172No modulo 10, situado na Rua Itaúna é certo em alguns dias de semana a fila virar a rua, no papel seriam dois médicos para cuidar dos pacientes, porém, não é desta maneira que a coisa funciona. Além de vez por outra medicamentos simples de distribuição gratuita faltar. Até para injeção precisa-se recorrer ao centro de distribuição na Prefeitura, pois segundo populares no PSF não tem.

DSCF5164Já UBS (Unidade Básica de Saúde) Enfermeira Samaritana Maria Santos Monteiro que para o Prefeito Florentino é uma referencia na cidade, foi empossado um médico oriundo de Cuba, o profissional faz parte do programa federal Mais Médicos que beneficiam médicos cubanos no Brasil. A população reclama da falta de diálogo do médico e muitos estranham a pronuncia, pois o mesmo ainda não consegue falar português com eficiência. Mesmo sendo referência, a comunidade sofre com a ausência de saúde. Vale lembrar que durante a inauguração da UBS, o Prefeito Florentino foi vaiado em uma manifestação popular.

DSCF4662Para o aposentado Fabrício Braz, o problema se agrava mais e mais com o passar dos dias, eles nos afirma que mesmo chegando durante a madrugada não consegue marca consultas. “Eu mesmo já não sei quantas vezes fui atrás e nunca consigo consulta. Se eu quero, pago alguém para dormir e assim conseguir uma consulta com o médico de lá e não é só em um não, são os dois postos. Tudo é a mesma coisa, a única diferença que é de madrugada e a outra é meio dia, nenhum presta”, afirma o Senhor.

Deixe uma resposta