Motorista tem carro apedrejado ao invadir protesto na BR-343

A BR-343 voltou a ser fechada nesta sexta-feira (12) por manifestantes que reivindicam, principalmente, a redução da tarifa de ônibus intermunicipal de R$ 4. O protesto acontece desde às 5h e motoristas utilizam rotas alternativas para fugir do bloqueio e do longo congestionamento. Um homem foi preso e teve o veículo apedrejado ao invadir a pista interditada. 
Fotos: Portalaltos
De acordo com informações da PM, o clima ainda é tenso e os manifestantes reivindicam a presença de autoridades políticas para que haja negociação e o trânsito seja liberado. 
Neste momento, pneus e pedaços de madeira estão sendo queimados e centenas de pessoas também fazem um ‘cordão’ de isolamento. 
O motorista que teve o veículo apedrejado não teve a identidade revelada e foi conduzido à delegacia, mas já foi liberado. “Ele tentou passar à força no bloqueio e os manifestantes reagiram. Ele já foi liberado e se dirigiu ao município de Coivaras, onde iria resolver um problema. O motorista deverá retornar para prestar depoimento ao delegado”, conta o agente de Polícia Civil, Manuel Pires.
O veículo teve os vidros traseiro e lateral quebrados e continua apreendido na  Delegacia de Altos.
Os protestos por melhorias no serviço público e redução da tarifa de ônibus de Altos para Teresina tiveram início ainda na manhã de ontem. A  BR-343 foi fechada no km 333, próximo à comunidade Atalaia na zona rural de Teresina e na entrada do município de Altos.

Deixe uma resposta