NOVA OLINDA-CE: MORTE DE ANIMAIS ENVENENADOS ASSUSTA E CAUSA MISTÉRIO EM COMUNIDADE

Moradores da comunidade do Sítio Patos, zona rural de Nova Olinda, estão assustados com as recentes mortes de animais possivelmente por envenenamento. Há cerca de um mês vários cães e gatos estão amanhecendo mortos, todos com sinais gastrintestinais semelhantes: salivação intensa, vômitos e sem nenhuma marca de violência ou picada de insetos peçonhentos.


O líder comunitário Antônio Álvaro Oliveira da Silva diz que “ninguém sabe quem está cometendo tal barbárie, muito menos quais são os fatores motivadores para tantas mortes”. Ele conta que até o último domingo, “15 animais já haviam sido envenenados de forma misteriosa”.


Segundo Álvaro, “alguns moradores já montaram campana para tentar flagrar as ações dos criminosos, mas até agora, sem sucesso”. “Não temos dúvida que os bichos estão sendo envenenados, já encontramos algumas bolas de carne moída com vidro triturado e, os abutres que se alimentam dos cães e gatos, morrem horas depois”.

A Polícia Militar foi acionada duas vezes nos últimos dias, no entanto, até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso ou identificado.

Crime

A pena para quem pratica ato de abuso ou maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime. Sob pena de detenção de três meses a um ano – a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal – mais multa, de acordo com o artigo 32 da lei de Crimes Ambientais.


Fonte: MISÉRIA

Deixe uma resposta