Onde fica a folha de frequência ou ‘o ponto’ dos vereadores de Parnaíba (PI)?

É comum em qualquer empresa, repartição ou instituição ter uma folha de frequência e controle, em algumas já se possui até ponto eletrônico, onde o funcionário através da digital demonstra que esteve no horário e local trabalho.
Na CMP (Câmara Municipal de Parnaíba) é um entra e sai danado, ou é muito difícil até vermos ‘alguns’ vereadores marcarem presença, porém uns optam por atender a população e analisar projetos em outros locais. Entretanto o mais curioso é que nas sessões, a onde seria pelo menos ‘necessário’ a presença de tais legisladores, isso não acontece.
Caso o ‘parnaibano’ tivesse interesse de acompanhar de perto as sessões da câmara, o que é recomendável para todo cidadão, veria que ‘alguns’ vereadores estão faltando descaradamente. E pior que essas sessões só acontecem nos 15 primeiros dias do mês e ainda tem ‘gente’ que ‘SE’ assistir cinco sessões no mês é muito.
Mas será que há no regimento interno da casa, o numero de horas e de sessões que cada vereador tem direito de faltar? Será que o regimento interno da casa pede para que haja um controle de frequência diariamente dos vereadores que frequentam a casa do legislativo parnaibano?
Ééé… Para nós, meros mortais, se faltarmos um ou dois dias, nosso salário mínimo é descontado. Agora para ‘ALGUNS’ vereadores mesmo com faltas abusivas e frequentes, todo dia 20, o salário cai na conta, sem desconto algum.

Deixe uma resposta