Operação prende 14 pessoas no Sul do Estado suspeitas de tráfico de drogas

O delegado geral Riedel Batista informou ao Cidadeverde.com que já somam 14 presos na operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (5). A ação é para combater o tráfico de droga e assaltos na região do extremo Sul do Estado. São 10 homens e quatro mulheres.

Veja relação dos presos divulgados pela Polícia

Jorlano Lopes dos Santos
Maria Salvadora Martins de Sousa
Antonio Carlos Fonseca Borges
Rosileide Pereira de Sousa
Erasmo Oliveira Costa
Priscila Silva Nogueira
Milton Pereira de Sousa
Jose Nilton Pereira da Silva
Robson Martins de Oliveira
Murilo Sousa Nascimento dos Santos
Adriano Pereira da Silva
Manoel Lopes dos Santos
Delany Gonçalves Nunes
Jose Nilton Pereira da Silva

Atualizada às 7h

Sete suspeitos foram presos durante operação Chapadinha, deflagrada no Sul do Estado, na manhã desta quinta-feira (05). Ao todo estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão preventiva. A ação policial foi deflagrada após a prisão de um grande fornecedor de drogas em Bom Jesus, a 632 km de Teresina, no mês de agosto.

A operação visa o combate ao tráfico de drogas na região. A investigação é subsidiada por fotos, filmagens e quebra de sigilo telefônico, bem como denúncias pelo aplicativo DEPRE/DH. As investigações apontaram que os suspeitos monopolizaram a venda de entorpecentes na cidade,  superfaturando a pedra de crack e o grama da cocaína que chegavam a custar mais de R$ 30.

O delegado regional de Bom Jesus, Aldely Fontineli, explica que o foco das buscas era a apreensão de cartas, documentos, dinheiro, cheques emitidos como ordem de pagamento, celulares, tablets, notebooks, drogas, armas, munições e objetos provenientes do tráfico.

Veículos (carros e motos) usados pelos suspeito também foram apreendidos e, provavelemnte, devem ser confiscados e alienados até o fim dessa ação penal.

“A Polícia Civil procurou dificultar suas ações e descapitalizar os traficantes bonjesuenses. No fim do mês de agosto, a prisão de um dos fornecedores de drogas, proveniente do Estado de São Paulo, acelerou os trabalhos”, explica o delegado.

O nome da operação faz alusão ao bairro com maior concentração de narcotraficantes.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Bom Jesus, com apoio das Delegacias de Corrente, Uruçuí, Canto do Buriti, São Raimundo e Gerência de Polícia do Interior- GPI.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Deixe uma resposta