Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura leva mutirão de cirurgias eletivas em Buriti dos Lopes.

Na manhã desta última sexta-feira, foi realizado o mutirão das cirurgias eletivas. O procedimento foi realizado nas novas instalações do Hospital Regional Dr. Mariano Lucas de Sousa.

Foram realizados mais de 200 consultas oftalmológicas e exames, no intuito de diagnosticar qual paciente precisaria passar por um pequeno procedimento cirúrgico de catarata.

Após dar o diagnóstico aos pacientes, alguns foi preciso realizar o procedimento cirúrgico na manhã deste sábado. O Hospital segue com os atendimentos cirúrgicos neste domingo.

O governo do estado realiza o mutirão em parceria com a Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, que tem dado todo o suporte para que a população Buritiense e demais regiões sejam atendidas. Quem esteve presente no Hospital na manhã de hoje (02) foi o prefeito Júnior Percy o secretário de estado da saúde Florentino Neto,senador Ciro Nogueira e da vice- governadora Margarete Coelho onde os mesmo falaram da importância do atendimento para a população.

“É de suma importância este tipo de atendimento em nossa cidade, onde beneficiam diretamente a população que mais necessita, pois a ação tem o objetivo de ampliar o acesso e reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas. E com a realização deste procedimento por parte do governo do estado, nós entramos com todo o suporte necessário para que seja realizado em nosso município.”

 

Deixe uma resposta