Parnabike 2014 fará parte do calendário nacional na modalidade

12 - Crazy Bike no IV Parnabike

O Parnabike competição genuinamente parnaibana fará em 2014 a sua 6ª edição, o evento acontece desde 2009 na cidade e tem como idealizador e diretor de prova o ciclista Edrivando Barros.

Este ano o evento fará parte do calendário da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), uma conquista para o esporte piauiense e principalmente para Parnaíba (PI). O evento nas ultimas edições abrangeu estados como Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Bahia e outros, a expectativa de Edrivando é que este ano outros estados também participem do evento, até porque de hoje e diante o Parnabike valerá pontos no ranking nacional.

Parnabike_6_anos

O Parnabike ocorrerá no dia 20 de julho e a expectativa da organização é de superar 250 ciclistas inscritos, serão R$ 6.000,00 em premiação, além de troféus e medalhas o evento em também irá disponibilizar seguros de vida caso ocorra acidentes com alguns dos competidores.

O evento que agora faz parte do cenário nacional trará novos horizontes para o esporte em Parnaíba, além de reforçar o turismo e a economia. Para Edrivando Barros, Parnaíba tem um potencial turístico maravilhoso para que seja realizado o evento, além das trilhas que facilitam a realização das provas.

DSCF9760

“O Parnabike já era um evento que engrandecia a cidade de Parnaíba, agora com essa maravilhosa notícia de que faremos parte do calendário nacional. Novas pessoas e competidores deverão participar do evento, não só para competir, mas para conhecer as belezas naturais da cidade”, ressaltou Barros.

O evento já está sendo estudado desde o ano passado e organização pretende realiza-lo este ano em trilhas na Ilha grande de Santa Isabel, ano passado o palco do evento foi a comunidade Racharia na zona rural de Parnaíba.

Deixe uma resposta